CUIDADO! Novo golpe em falsa transferência via PIX - Blog do Weslley Boy CUIDADO! Novo golpe em falsa transferência via PIX

CUIDADO! Novo golpe em falsa transferência via PIX

Novo golpe financeiro apoiado no Pix surge e por sorte não gera mais uma vítima de vazamentos de dados

Falsa transferência pix- Pishing- Blog do Weslley Boy

Com a chegada do Pix, criou-se uma nova roupagem de golpe para que as pessoas que não estão habituadas com o novo meio de pagamentos do Banco Central do Brasil.
Hoje, ao acessar meu e-mail fui deparado com uma mensagem em que informava sobre uma transferência que tinha feito para minha conta via PIX. Mais olha! 😅 Logo eu. kkkk
E o e-mail estava intitulado da seguinte forma: “desbloqueio de crédito”.
Claro que fiquei alegre, né?! 😁 Mas, li atentamente aquele e-mail e o remetente da transferência, um tal de CARLOS PEREIRA SILVA. 
Falsa transferência pix- Pishing- Blog do Weslley Boy
Falsa transferência pix- Pishing.
Fiquei sem saber quem era!
O que me restou foi pesquisar sobre o e-mail indicado e o nome da pessoa. Adivinha...Golpe chegando! rsrsrs
A mensagem eletrônica teria tido como autor o endereço contato-caixa.gov.br@agrif.org, e como pode perceber, segue uma estrutura para enganar pessoas desavisadas por carregar o nome “Caixa”. 
Minha alegria momentânea acabou ali mesmo! kkkkk
Fica a dica: TODO CUIDADO do mundo com esses e-mails! Na dúvida, pesquise!
Esta técnica se apoia em hotsites falsos criados pelos golpistas, onde a vítima entrega seus dados por conta de alguma isca implantada nesses sites ou encaminhadas por e-mail e por isso, tem suas informações vazadas.
Para que não seja um alvo fácil, a pessoa pode seguir diversas dicas, e uma delas é estar atenta ao URL do site em que está e, principalmente, realizar compras e disponibilidade de dados apenas em sites confiáveis e de renome.
O Phising tem sido uma das práticas mais recorrentes dos golpistas na hora de tentar adquirir dados on-line.  

5 Comentários

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog;

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber;

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários, assim todos os usuários poderão visitá-lo;

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!

Abraços do WB!


  1. 19:27 04/02/2022, ACABEI DE RECEBER ESTE E-MAIL. OU SEJA, 1 ANOS APÓS, O GOLPE CONTINUA!

    Você recebeu dinheiro via PIX.
    Houve problema ao creditar o valor, os R$1.376,60 que enviaram para você via PIX ainda não estão disponíveis.

    Nome de quem enviou o pix: João Pereira Silva

    De onde foi feito: Nu pagamentos S.A.

    Meio de pagamento: Transferência Bancária

    Numero da transaçao: 7258354-88.9851.aBG.0611

    Descriçao: Pago Bank Transfer PIX

    Atenciosamente, Janaina financeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa recebi o mesmo email agora , exatamente igual nome do depositante e valor 😂😂😂😂. Quem iria me enviar um pix assim do nada? Nem a globo fez isso comigo kkkkk

      Excluir
    2. É golpe de tudo quanto é jeito! Meu Deus!!

      Excluir
  2. E o golpe não para

    15/02/2022
    Você recebeu dinheiro via PIX.
    Houve problema ao creditar o valor, R$2.376,31 para você via PIX.
    Nome de quem enviou o pix: João Pereira Silva

    De onde foi feito: Nu pagamentos S.A.

    Meio de pagamento: Transferência Bancária

    Numero da transaçao: 7258354-88.9851.aBG.0611

    Descriçao: Pago Bank Transfer PIX

    Confirmar a titularidade da conta e desbloqueio do seu credito de forma segura.
    Desbloquear crédito

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem