Venha saber como usar a ferramenta do WhatsApp ao seu favor como ferramenta no mercado de trabalho.
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Dicas de como usar o WhatsApp como ferramenta de trabalho |
Olá, pessoal! Espero encontrá-lo(a) bem. Hoje venho trazer uma postagem bem interessante para você, principalmente, que utiliza bastante a ferramenta do WhatsApp no seu ambiente de trabalho.
Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que, temos disponíveis, por padrão, dois aplicativos de WhatsApp: um Pessoal e Comercial/Business. O Comercial é o mais recomendável para empresa, claro.
Você já parou para pensar que, sim, existe algumas regras para a utilização desta ferramenta no seu ambiente profissional? Pois é! Temos um certo limite do seu. Mas muitas pessoas pessoas passam despercebidas quanto a isso. E para piorar, por conta desses desleixo, talvez, perdem até seu emprego.
Fica tranquilo(a)! Nesta postagem, vou compartilhar algumas etiquetas, digamos assim, para garantir um uso eficiente da ferramenta do WhatsApp ao seu favor.
Sou Weslley Boy! Venha comigo. Ao concluir sua leitura, deixe nos comentários o que você achou.
A comunicação por WhatsApp pode ser uma ferramenta útil, mas requer atenção às regras de etiqueta para garantir clareza, principalmente no ambiente profissional.
Conheça algumas boas práticas para os diferentes formatos de
comunicação.
1. Tente ser sempre breve e claro, evitando textos longos e
sem pausas. Use parágrafos curtos para facilitar a leitura;
2. Em uma comunicação mais profissional, não abrevie palavras
e nem use gírias. Mantenha uma linguagem formal e revise a mensagem para evitar
erros de digitação;
3. Quando for enviar uma primeira mensagem a alguém que você
não conhece, sempre se apresente brevemente e explique o motivo do contato;
4. Sempre que for optar por enviar uma mensagem de áudio,
pergunte à outra pessoa como ela prefere se comunicar;
5. Mensagens de áudio devem ser gravadas em locais sem
ruídos para garantir uma boa qualidade de som;
6. Evite áudios muito longos ( mais de 3 minutos). Se o
assunto for extenso, considere uma ligação;
7. Evite enviar mensagens fora do horário de expediente, a menos que seja uma emergência.
Gostou da postagem? Deixe nos comentários abaixo.
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